Réveillon de Fortaleza terá dois dias de festa

O turismo em Fortaleza voltou com força total, após o período de restrição da pandemia. E os planos para o Réveillon já estão em curso, prevendo dois dias de festa, atrações internacionais e a volta ao patamar de 600 mil pessoas de fora do Estado nas festas de fim de ano.

Isso porque, a Cidade foi o segundo destino mais procurado no Brasil, no último período de férias de julho, perdendo apenas para Gramado, na Serra Gaúcha.

Foram cerca de 400 mil turistas, principalmente do Brasil, mas também do Exterior, que visitaram a capital cearense e injetaram mais de R$ 1,5 bilhão na economia local. A média diária de passageiros no Aeroporto de Fortaleza chegou a 17 mil e os hotéis tiveram até 80% da ocupação.

Com todos estes dados positivos, às vésperas do Dia Mundial do Turismo, o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, afirma que “o turismo voltou com força total”.

Ele arrisca dizer que os números já se mostram melhores do que aqueles que se tinha antes da pandemia da Covid-19.

Para se ter uma ideia, com a expectativa de receber cerca de 600 mil turistas apenas no Réveillon, a cidade voltaria ao patamar da temporada de verão e a virada do ano de 2019 para 2020, quando se teve a segunda maior festa do Brasil, perdendo apenas para a do Rio de Janeiro. 

À época, a festa na Beira-Mar foi a maior já realizada na Cidade.

Para este ano, a Prefeitura prevê dois dias de festejos de fim de ano, inclusive com atrações internacionais, o que atrairia ainda mais pessoas de fora.

“Estamos muito animados com o cenário projetado para o turismo que é peça-chave para a nossa economia”, comenta Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *