Novela os Dez Mandamentos estreia amanhã na TV Brasil

Sucesso de audiência, a telenovela Os Dez Mandamentos estreia na próxima segunda-feira (5), às 20h30, na TV BrasilA superprodução reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. A atração vai ao ar de segunda a sábado, sempre no mesmo horário.

A Saga dos hebreus em 242 episódios

Com direção de Alexandre Avancini e autoria de Vivian de Oliveira, a trama, exibida originalmente na Rede Record, narra conflitos entre Moisés e Ramsés e histórias do povo hebreu na conquista da liberdade. Ao todo, são 242 episódios, de aproximadamente 50 minutos cada. A produção conta com Guilherme Winter no papel do protagonista Moisés, Sérgio Marone como o faraó Ramsés II, Camila Rodrigues interpretando a rainha Nefertari, Vera Zimmermann como a princesa Henutmire e grande elenco.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) adquiriu os direitos de exibição da 1ª e da 2ª temporadasO contrato de licenciamento permite a exibição da telenovela pela emissora, pelas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), pela TV Brasil Web e pelo aplicativo TV Brasil Play.

O Diretor de Conteúdo e Programação, Denilson Morales, conta que a aquisição da novela vem ao encontro da necessidade de buscar alternativas neste difícil momento para a produção audiovisual nacional e internacional, no qual todos foram afetados pelas restrições provocadas pela pandemia.

Procuramos alternativas para cumprir a nossa missão e, uma delas, foi incentivar a produção nacional – aquelas que se encontram em acervos – e dar visibilidade a grandes obras, licenciando produtos de ponta de outras emissoras e distribuidores de conteúdo do país, como a novela ‘Os 10 Mandamentos’, que foi um case de sucesso na tv brasileira e será revista aqui, na TV Brasil, canal que tem crescido em audiência e relevância ao longo dos anos”, afirma Morales.

Os direitos da novela foram adquiridos pelo Governo Bolsonaro por R$ 3 milhões e meio de reais, numa forma de beneficiar a Record TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *