Luiz Nogueira reúne empresários de barracas de praia para tratar sobre atual decreto municipal

 O empresário Luiz Nogueira esteve reunido no final da tarde desse domingo,07, com outros empresários do setor de barracas de praias, para tratar sobre o funcionamento ou não dos empreendimentos durante o decreto municipal.

Estiveram presentes os empresários Antônio Coco,(Barraca Antônio Coco) Antônio da Lua (Barraca da Lua) e o gerente da Chega Mais, Wando Nogueira.

O decreto municipal anunciado pelo prefeito de Aracati Bismarck Maia (PTB), na última sexta-feira,05, proíbe a entrada de carros de passeio na praia de Canoa Quebrada, no qual prejudicou ainda mais todo o setor turístico do local.

Decreto esse, disfarçado de “lockdown”, para Canoa, onde se quer os moradores da sede do município podem adentrar a praia, conforme afirmou os empresários.

Os empresários se reuniram para tratar se é viável ou não continuar com os empreendimentos abertos. Os mesmos concordam com as medidas de não deixar ônibus e excursões de turismo, mas são contra a proibição de carros de passeios.

Com essa medida, centenas de empregos vão ser perdidos em todos os setores, bugueiros, quadriciclos,jangadeiros,vendedores ambulantes,autônomos,cozinheiros,gaçoms e tantos outros.

Com esse último decreto, o maior destino turístico do município de Aracati é o mais prejudicado e vai gerar uma leva alto de desempregados, onde a única renda está em Canoa Quebrada.

Que o prefeito, que disse em sua live, querer manter empregos, flexibilize a restrição e permita apenas os carros de passeios, ou muitas famílias, mais uma vez passarão fome junto com seus familiares.

Outra parte de Canoa Quebrada que vem sofrendo, e se encontra quase a falência, a famosa Broadway que já foi a alegria e o point do Ceará, hoje se encontra na mais terrível escuridão, literalmente, com comercio fechado e muita gente desempregada.

Os empresários voltam a se reunir nesta segunda-feira,08, para tomarem uma decisão definitiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *