“Cadê o Acquário que estava aqui,”? diz senador Eduardo Girão à Camilo Santana

O senador pelo Ceará Eduardo Girão (Podemos) questionou ontem, (15) e cobrou ao governador do Ceará Camilo Santana (PT) respostas sobre os gastos envolvendo o polêmico caso do Acquário Ceará. “Cadê o Acquário que estava aqui”?, questionou Girão. Concebido há 10 anos, o projeto Acquario Ceará, proposto a ser um equipamento do turismo na Praia de Iracema, em Fortaleza, está paralisado desde 2015.

As obras já custaram mais de R$ 130 milhões ao bolso do contribuinte cearense. “Tornou-se um triste monumento ao desperdício do dinheiro público. Para todo mundo ver? Sim. Eu mesmo achei que o problemaço havia sido finalmente solucionado e, confesso, senti-me enganado”, criticou Eduardo Girão. O aquário cearense, incompleto, já gastou mais do que o aquário do Rio de Janeiro, completo, e deve custar quase o triplo desse.

As obras foram de iniciativas do atual senador Cid Gomes (PDT), na época governador, do atual Secretário de Turismo Arialdo Pinho, na época Chefe da Casa Civil e de Bismarck Maia, na época Secretário de Turismo, hoje prefeito de Aracati.

Com informações da Revista Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: