Temos que pensar o município para os próximos 30 anos, diz o vereador Marcos Monteiro

 

“Temos que pensar o nosso município para os próximos 10, 20, 30 anos”. A frase foi dita pelo vereador e líder do governo na Câmara, Marcos Monteiro, durante o uso da tribuna.

Para o vereador, é importante que haja um planejamento estratégico nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, turismo, cultura, comércio, indústria e mobilização urbana.

Avaliando o cenário político, Marcos Monteiro, lembrou que se faz necessário e urgente fortalecer as instituições políticas. “Neste sentido, todos nós temos uma responsabilidade enorme sobre esse contexto”, disse. “Não podemos e nem devemos brincar de fazer política; temos que tratar isso de forma séria e com muita responsabilidade”, disse.

De acordo com o vereador, o município já se destacou com grandes líderes. “Já tivemos filhos legítimos do nosso município como deputado estadual, deputado federal e hoje o nosso município tem uma carência muito grande no quesito da política e devemos fazer uma política com responsabilidade”.

Para Marcos Monteiro, o gestor ao assumir cria na população uma grande expectativa. “Agora é a vez, agora vai tudo funcionar… mas, para isso, é importante, principalmente, que a classe política, os partidos, os líderes políticos quebrem essas arestas. Este é um chamamento para uma responsabilidade maior que é o município”, disse.

Com informações do Blog do vereador e Jornal Folha de Aracati

1 Comentário

  1. O planejamento estratégico deve abranger todas as secretarias incluindo a secretaria do gabinete do prefeito. O vereador não menciona a segurança, setor de fundamental importância que impacta os demais setores. A administração municipal e Câmara tem pessoas habilitadas para realizar esse planejamento estratégico? O Senhor prefeito está comprometido com esse projeto? Pois, caso contrário, será dinheiro perdido.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*