Record TV aposta em série de terror com lendas urbanas

A Record TV está investindo em histórias que habitam o imaginário popular: lendas urbanas, informou Keila Jimenez do R7.

Em parceria com a produtora Sentimental Filmes, a emissora está apostando em sua primeira série de terror, que retratará famosas lendas urbanas. São histórias populares como a “A Loira do Banheira” (quem nunca ouviu falar dela na escola?), “O Homem do Saco”, “O Boneco Amigão” (em alusão ao boneco do Fofão),  “A Gangue do Palhaço”, e “O Quadro do Menino Chorando”.

Para quem não se lembra ou não conhece, a lenda que envolve o boneco do Fofão dizia que dentro do boneco, ao retirar a cabeça dele, havia uma espada. Já a gangue do palhaço era uma lenda (muito disseminada pelo extinto jornal Notícias Populares) sobre uma trupe de assaltantes vestidos de palhaço. Já o quadro do menino chorando seria uma pintura renascentista que traria uma maldição para quem tem a imagem em casa.

A trama se apoia no terror psicológico, com personagens que viveram algum tipo de trauma.

A série, que contará inicialmente com cinco episódios, será anunciada ao mercado nesta quinta-feira (5) na feira de audiovisual e música Rio 2C, no Rio.

Dois dos cinco episódios já estão gravados. O elenco conta com nomes como Natália Lage. 

A direção caberá a Fernando Coimbra, diretor da série “Narcos”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *