Programa Silvio Santos completa hoje 55 anos no ar

O programa Silvio Santos, apresentado pelo próprio Silvio, completa 55 anos no ar, neste sábado (02) no SBT. Outra marca é de que o programa é o único há mais tempo no ar em todo o mundo, com o mesmo apresentador.

Desde a década de 50, Silvio Santos comandava diversas atrações na TV Paulista, canal 5, tornando-se já um grande nome da televisão da época. O programa Silvio Santos vai ao ar todo domingo às 20h, no SBT.

Em 1963, Silvio encontrou a possibilidade de locar duas horas na programação dominical da emissora, que ficava fora do ar até o início das transmissões de jogos de futebol.

Assim, ele decidiu reunir o conteúdo dos programas que já havia apresentado, somando novos quadros e criou em 2 de junho o Programa Silvio Santos. No primeiro ano, além de entrevistar cantores da época, brincar com o público que se aglomerava na porta do canal, na Rua das Palmeiras, região central de São Paulo, Silvio comandou seu primeiro programa de calouros Cuidado com a Buzina, onde o Chacal tentava eliminar os candidatos do dia. O programa possui uma extensa história, e até hoje continua alegrando às noites de domingos com bastante diversão com seu jeito único de apresentar. 

por Sidney Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *