Prefeito de Aracati anuncia a primeira creche em tempo integral do município

 

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), anunciou na manhã desta quinta-feira (16), em um vídeo em seu perfil no facebook, a instalação da primeira creche em tempo integral de Aracati.

O edital foi assinado na manhã de ontem, para a seleção de 190 crianças entre 1 e 4 anos, que morem em torno do bairro da Varzea da Matriz, o maior bairro da cidade.

“Atenderemos as pessoas mais necessitadas e mais carentes que é o nosso foco. A criança entrará ás 7h da manhã e sairá ás 17h e terá todo o atendimento didático, alimentação e enfermeiros”, pontou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, na próxima semana será divulgado os horários e local para inscrição da seleção das 190 crianças.

As creches de tempo integral é um apoio para as mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar os seus filhos. Nas grandes cidades, as creches são de grande ajuda para o desenvolvimento educacional, além de trazer mais tranquilidade para as mães de áreas carentes e que na maioria das vezes, perdem oportunidades de emprego por não terem onde deixar seus filhos.

Aracati é o primeiro município da região a contar com uma creche em tempo integral.

por Sidney Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *