Plantão policial do Feriadão de Natal com bastante ocorrências na região

O plantão policial do Feriadão de Natal teve bastante ocorrências em Aracati e na região, com prisões por trafico de drogas, suicídios,afogamento,estupro,homicídio a bala,Lei Maria da Penha e mortes por acidente no transito.

O registro do 1º BPM de Russas começou na sexta-feira (22) até está segunda-feira ,25 dia de natal.

No dia 21, em Beberibe, por volta das 17h20min, a composição da CP- 1692  durante patrulhamento rotineiro nas proximidades de um bar , conhecido como ‘bar da nova’  situado nas localidade de choro/Beberibe , que havia dois indivíduos defronte ao referido bar mesmo este estando fechado , e ao perceberem a presença da policia militar começaram a agir de maneira suspeita ,e resolveram abordar , momento este que o indivíduo , ARTEMINIO NOGUEIRA  DA SILVA  , tentou  empreender fuga discretamente mais foi parado pelos policiais que , encontraram no local e de posse do indivíduo , duas porções medias(37 gramas) de uma substancia que parece cocaína , uma embalagem de insuflem , 26 gramas de maconha , 0.4 gramas de crack ,420,00 reais em dinheiro com notas de baixo valor,  foi lavrado um inquérito de prisão em flagrante  de número: 461-706/2017. 2.

Um suicídio por enforcamento foi registrado  por volta das 18h30min, o 1° SGT PM 13830 SERGIO e CB PM 21917 SANTOS, através de ligações para o 190, foram à Rua Mirian Moreira 68 – centro Beberibe , afim de averiguar um possível suicídio, que ao chegar o local foi constado pelo SAMU USB28, motorista ADAIRTON e a técnica de enfermagem FATIMA PINHO que já estavam no local e constataram o suicídio por enforcamento, da pessoa: ALANN DEYVIDE DOS SANTOS MOREIRA , solteiro, rebobinador de motores,residente em BEBERIBE-CE, centro. Compareceu ao local por volta das 23h30min do dia 21/12/2017 a PERICIA 7019 com o Perito ROBSON e rabecão

FORTIM-CE        FUGA NA CADEIA PÚBLICA

 

Fuga na cadeia pública de Fortim na sexta-feira (22) por volta das 07h00min, foi comunicado pela Agente Penitenciário Valderlânia – MF: 420673-1-1, o seguinte fato: Que o detento JEFFERSON MONTEIRO DO NASCIMENTO, fugiu da cadeia pública do Fortim/CE, após serrar as grades da CELA 02 onde estava detido, provavelmente durante a madrugada. Tal fato foi comunicado para composição da CP1542), que realizaram saturação pelas proximidades, sem obter êxito, e sem maiores informações por populares.

Sábado 23. RUSSAS-CE HOMICIDIO A BALA; LESÃO CORPORAL A BALA.

                Um homicídio a bala e lesão corporal foi registrado no  dia 23, por volta das 08H50 na avenida Governador Raul Barbosa, 469, Russas-CE, foi vitima de homicídio a bala MARCOS FELIPE FERREIRA NASCIMENTO, solteiro, desocupado, residente no mutirão Velho), o qual foi atingido por aproximadamente 20 disparos de pistola .40, na região da cabeça e tórax. Que segundo populares os autores dos disparos foram dois indivíduos que trafegavam num Honda Civic de cor prata. Vale salientar que no momento do homicídio, FRANCISCO LAERCIO DE LIMA, natural de Quixadá-CE, residente, bairro Catumbela, Russas-CE), que passava  pelo local, foi atingido no braço direito, sendo socorrido por populares à UPA. CP-1511, realizaram diligencias, visando localizar os autores do ilícito, contudo sem êxito, enquanto a RD-270,  compareceram no local e adotaram as medidas cabíveis até a chegada do perito.

Prisão por trafico de drogas em Russas no, dia 23/12/2017, por volta de 21h00min, a equipe RAIO 03 estava em patrulhamento na Travessa Antônio Gonçalves, quando passando em frente a um prédio abandonado, foi percebido uma movimentação estranha, quando a equipe entrou na residência vários indivíduos empreenderam fuga pelo quintal, no local foi encontrado alguns papelotes de cocaína e uma quantia de 10 reais em espécie. Um dos indivíduos de nome CRISLEY PONTES ARAUJO LIMA, foi capturado no local, e o mesmo confessou que a droga era de um individuo chamado Felipe, momento em que a VTR Raio 12 estava em deslocamento para o apoio e se depararam com o mesmo, identificado como Fhelipe iury Ferreira Lima, 21 anos. Fhelipe confessou ser dono da cocaína e entregou mais 10 papelotes de maconha que estavam em um terreno baldio. Ambos conduzidos para DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

                T.C.O POR AMEAÇA na cidade de Palhano no dia 23/12/2017, por volta das 23h00min, a VTR CP 1571, foi informada que na Rua 13 de Maio, nº934, havia um homem agredindo sua esposa, de imediato a equipe se deslocou para o endereço citado, e ao chegar à residência encontrou a senhora Ana Lucia de Lima Araújo, que relatou que o Sr. Ribamar Galdino da Silva,  havia lhe ameaçada de morte. A composição conduziu os envolvidos para a DPC de Russas, onde o acusado foi atuado no ART. 147 CPB.

 

 

 

                ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM ITAIÇABA NO DIA 24/12/2017, por volta das 01h30min, na CE371, que liga Itaiçaba a Palhano, altura do Km 08, foi vitima de acidente de transito o senhor RENAN SILVA DAMASCENO, Profissão: Caçoador De Viveiros, residente no Tabuleiro Do Luna, Bairro: Zona Rural de Itaiçaba.  A vitima conduzia sua motocicleta quando veio a colidir com um animal na pista e devido aos ferimentos, veio a óbito no local. Uma ambulância da cidade ainda tentou socorrer a vitima, mais sem êxito. A delegacia de Aracati foi informada do fato, onde a mesma solicitou o Rabecã.

PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA EM ITAIÇABA volta das 22h50min, a equipe da PM foi informada de que na Rua Jesus Correia Lima, 18,  Bairro São Francisco, Itaiçaba-Ce, um homem com sintomas de embriaguez estaria agredindo sua companheira, a guarnição de serviço  fora verificar a informação, e encontrou a senhora Daiana correia monteiro, solteira, desempregada, natural de Aracati-ce, que informou que seu companheiro FRANCISCO ELDER DA SILVA PAULA, solteiro, desempregado, natural de Aracati-Ce, a agrediu fisicamente a estava ameaçando-a de morte com um facão. O acusado foi conduzido a DPC de Aracati onde foi autuado no Art 147 do CP, bem como na lei 11.340/06 Maria da penha, e ficou preso a disposição da delegacia.

 

                PRISÃO POR ESTRUPO DE VULNERÁVEL em Russas por volta das 02h30min, foi preso a pessoa de FRANCISCO PEREIRA DOS SANTOS, Solteiro, Profissão: ajudante de caminhão, residente no, Bairro: Tabuleiro Do Catavento, Município: Russas, . O mesmo esta sendo acusado de assediar sexualmente a menor de iniciais C.G.C.S  residente no Tabuleiro Do Catavento, Russas. As partes foram conduzidas pela equipe (Cb Lobo, Cb Almeida, Sd Matoso) para a DPC de Russas, onde foram submetidas a pericia medica e constatado o crime. O acusado foi autuado no art. 217-A do CPB.

 

ARACATI-CE       PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA no sábado  (23/12/17), por volta das 11:30, a equipe Raio VTR013, recebeu a informação que na localidade de Serrote do Cabreiro- Aracati-Ce indivíduo de nome RONALDO DA SILVA SOARES NASCIDO estaria traficando e de posse de arma de fogo, que a equipe da VTR013 foi até o local verificar que ao avistar a composição o acusado empreendeu fuga, tendo sido capturado, que em sua residência foi encontrado um Revólver 38 de Marca Taurus de N 173091 com capacidade para 06 munições, com 6 munições intactas 9 gramas de maconha, 9gramas de crack e 01 balança de precisão. Que o acusado foi encaminhado à DPC onde o mesmo foi autuado no art. 33 da lei de entorpecentes e art. 14 do estatuto do desarmamento. 

BEBERIBE-CE      DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO PRESÍDIO LOCAL E TRANSFERÊNCIAS DE DETENTOS DA FACÇÃO CRIMINOSA “GDE” no dia 22/12/17, por volta das 11h00min, ocorrência em que foi encontrada uma arma de fogo na Cadeia Pública Beberibe-Ce, bem como também foi evitado uma fuga de presos; com supostos detentos de uma facção criminosa titulada por GDE (Guardiões do Estado); Que o 1º SGT PM Lucivânio, solicitou um apoio na Cadeia local informado que dois elementos não identificados em uma moto de cor vermelha de placas não anotadas, efetuaram 05 (cinco) disparos de arma de fogo contra a Cadeia Publica de Beberibe, onde 02 (dois) disparos atingiram o veículo do agente Felipe, 02 (dois) disparos nas paredes da Cadeia e 01 (um) disparo no veículo do Agente Fernando. Que de Imediato foi feito contato com o Ministério Público Local, solicitando a transferência dos detentos supostamente envolvidos, onde fora atendido no dia 23/12/2017 por volta das 14hs00min para a CPPL  03 os detentos:

1  –    João Victor Maciel Gama, filho de Vaneide Gomes Maciel, artigo 33 lei entorpecentes;

2 –      José Ítalo dos santos Marinho, filho de Maria do Socorro dos Santos Marinho, artigos 33 lei entorpecentes, 16 do estatuto do desarmamento;

3 –      Lindomar Lima de Souza, filho de Francisca Lenice Lima de  Souza, artigos 33 lei de entorpecentes, 12 lei do desarmamento;

4 –     Renato Rodrigues da Silva, filho de Francisca de Lima Rodrigues, artigos 2 organização criminosa, artigos 12 e 16 estatuto desarmamento;

5 –   Samuel Freire de Sousa, filho de Maria Renê Freire de Sousa, artigos 28 e 33 da lei dos entorpecentes.

ARACATI-CE       PRISAO POR VIOLENCIA DOMESTICA no dia 24/12/17, por volta das 06h40min, através de ligações para o 190, informando uma ocorrência de violência domestica na rua B, casa 3063, Vila Rafael, Bairro Várzea da Matriz, ARACATI-CE; Que a viatura RD 2773 foram ate o local; Que a vitima: FRANCISCA LUCIA COSTA RIBEIRO teria sido agredida por seu companheiro, ALEXANDRE FERREIRA DOS SANTOS, com pedaços de madeira e socos; Que tinha varias escoriações , no pescoço, cabeça e partes do corpo; assim como móveis e roupas estavam espalhados pelo chão da casa; Que foi dado voz de prisão no agressor e ambos foram conduzido a Delegacia Regional de Aracati, onde o acusado foi autuado em flagrante delito por violência domestica.

                MORTE POR AFOGAMENTO no dia 25/12/17, por volta das 14h10min, na BR 116 na Altura do KM 166, Sítio Canto, zona rural de Russas-CE, ligação anônima para o número 190, informava de um afogamento, logo em seguida os Bombeiros de Limoeiro do Norte-CE, foram informado e os PPMM 1º SGT DIONÁSIO, CB SILVEIRA E CB BARBOSA, na VTR FTA, se deslocaram até o local informado, momento esse que populares encontraram o corpo da vítima e socorreram até a unidade do SAMU, que fizeram os primeiros socorros, mas por volta das 15h54min, foi confirmado o óbito do menor de idade ‘A G G S’, Estudante, residente no bairro Várzea Alegre, Russas-CE.

BEBERIBE-CE      ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Ocorrido no  25/12/17, por volta das 08h30min, a Vtr CP 1682 saiu em direção a CE040 no Km 80 nas proximidades do Clube do Piauí Show logo na baixa da Lagoa do Uruaú para o atendimento de uma solicitação via 190 de um capotamento neste referido trecho. Na ocasião, tratava-se de um veículo tipo Fita Idea Attractive de cor cinza de placa de Fortaleza com a numeração OIL3678 que segundo relatos sofreu com a água da pista e o carro veio a aquaplanar na pista e capotando pra fora da pista. Em relação aos ocupantes, Daniel Lobão de Almeida, sendo este o condutor do veículo, estando também sua esposa, a senhora Sara Maria Feitosa Ribeiro, filha de Maria De Fátima Feitosa Ribeiro e Aldenor Maia Ribeiro, nascida em 15/03/1986, mesmo endereço do condutor seu esposo, os pais do condutor, o senhor Raimundo Alexandre de Almeida e a senhora Maria de Fátima Lobão de Almeida, e uma criança filha do condutor de 8 meses, Rafael Lobão Ribeiro, filho de Daniel Lobão de Almeida e de Sara Maria Feitosa Ribeiro, nascido em 18/04/2017, mesma residência do condutor. Na ocasião, esteve prestando socorros a SAMU de Beberibe que socorreu os ocupantes do veículos que nada de grave sofreram, com exceção da criança que foi conduzida em estado de observação, vindo momentos depois a entrar em óbito, já estando em atendimento no Hospital Municipal de Beberibe. Esteve presente no local da ocorrência a VTR PRE 2059 do 1ºSGT Marcos e do 2º SGT Paiva. A composição do IML encontra-se em deslocamento até o hospital de Beberibe para fazer a condução do corpo da criança.

 

LIMOEIRO DO NORTE-CE

 

                ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

 

 

                Nesta 25/12/2017(Segunda-feira), por volta das 06h50, na BR 116 no KM 188 nas proximidades do Triângulo do Bixopá, aconteceu um acidente de trânsito (capotamento), onde a pessoa de DIEGO SÁVIO FREIRE SIQUEIRA, residente no Bairro Planalto Russas-CE, Policial Civil. O mesmo dirigia o FIAT/PUNTO ATRACTIVE, ANO 2013, DE COR PRETA, DE PLACAS ORR-4485, veio a falecer no local do ocorrido, a perícia esteve no local e com o referido foi encontrado uma PISTOLA TAURUS, MODELO 840, DE NÚMERO SFY 48207, DOIS CARREGADORES, SENDO UM CONTENDO 11 MUNIÇÕES E O OUTRO 12 MUNIÇÕES, e (430,00) reais em espécie. A viatura 1164 composta pelos militares: 1º Sgt PM 13.787 Paulo Martins RABELO, MF.; 095.746-1-1, 3º Sgt PM 21.353 Marcelo FABRYCYO Lima de Andrade, MF.; 135.874-1-8, Sd PM 24.812 Ítalo Venceslau Viana Braga, MF.; 303.529-1-2, esteve no local onde realizou os primeiros serviços na ocorrência e pegou todas as informações do caso. Informações passadas a esta Unidade Policial via 190 dando conta que havia outra pessoa no veículo, sendo esta uma mulher, quando a Vtr esteve no local esta pessoa não mais estava no local, desta forma não tendo como conseguir dados pessoais da mesma.

Fonte: 1ºBPM Russas

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*