OPINIÃO: Uma pequena analise do primeiro ano de gestão do prefeito Bismarck Maia

Há exatamente um ano, no dia 01 de janeiro de 2017, tomava posse como prefeito do Município de Aracati, Bismarck Costa Lima Pinheiro Maia. De lá para cá muitos acertos e controvérsias marcaram esse primeiro ano de gestão.

O inicio da gestão Bismarck foi difícil em todos os aspectos e já contava com um grande desgaste. Em sua primeira fala na Câmara Municipal foi vaiado por servidores e populares que lá estavam. No decorrer do ano foi uma debandada de secretários que abandonaram o Governo, algo inédito na história politica de Aracati.

Um governo realmente cheio de polemicas, mas que muitas delas causada pelo seu pulso forte e coragem de cortar na carne e arrancar as raízes que há anos estavam encravadas na prefeitura.

Mesmo não tento votado no mesmo, mas reconhecemos que esforço teve muito para quebrar as amarras de beneficies de muitos que se alimentavam, “Sugavam” nossa prefeitura e por conta disso começou a despertar a ira dos “poderosos” da terra dos bons ventos.

Soube economizar, zelar o dinheiro publico e acabar com a farra de combustível, carros e casas alugadas, contratação de pessoal desnecessária e outras coisas mais.

Eu ano muitos pelas cidades da região e o povo já ver o Aracati com outros olhos, nós mesmo Aracatienses já respiramos um novo Aracati.

A limpeza publica de nossa cidade é de primeira, grandes projetos estão vindos, esse ano as duas praças de esportes (Ginasio e Estádio), voltarão a funcionar. No inicio do ano, mesmo em pouco tempo fez um bom carnaval e já lançou o deste ano bem antecipadamente, algo que não se via há anos.

Ruas asfaltadas, calçamentos, estradas, construção de creches, praças, muita coisa vem por ai. O primeiro Réveillon de sua gestão e o primeiro aniversário da cidade, já deu uma “Nova Vida” a cidade.

Acreditamos no melhor, queremos o melhor, acreditamos que ele fará o Aracati voltar a ser grande e prospero, sabemos também que não é fácil, pois o município estava parado há 14 anos.

Criticamos muitas vezes sua gestão e continuaremos, mas como não estamos a serviço de ninguém também vamos elogiar torcer pelo melhor e sempre mostrar as mudanças que serão feitas em nossa terra.

Essa é nossa opinião do Aracati Notícias do primeiro ano de gestão do prefeito de Aracati, Bismarck Maia.

 

por Sidney Sena

1 Comentário

  1. Meu nome é Fabio e so filho desta terra, alguns anos passados que eu vinha rever os conterraneos e familiares, e deparava com cada situação de abandono, nesta cidade, e sempre pedi a Deus que colocasse o Governante que tenha compromisso com esta cidade, eu em qual quer parte do brasil tenho recebido bastantate elogios do povo Aracatiense de pessoas acolhedoras etc; mesmo estando distante sempre busco a rede social para rever a situação desta querida cidade que eu amo, e o Senhor Prefeito Bismarck sempre teve prestigio com o povo Aracatiense e mesmo antes de ser gestor ele sempre levou o nome da cidade Aracati no patamar nacional, principalmente no turismo, parabens senhor prefeito e as mudanças estão acontecendo de fato vejo Aracati com
    outros olhos para o futuro no desenvolvimento em todas as áreas social e que neste ano 2018 seja ano de paz, e prospero para povo Aracatiense Senhor prefeito que o senhor Deus o lhe abençoe neste novo desafio, gracias, gracias,

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*