O Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero

O jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, morreu em um acidente de helicóptero nesta segunda-feira (11). A aeronave caiu na Rodovia Anhaguera, em São Paulo.

A primeiras informações são de que o helicóptero teria batido em um caminhão que andava pela via no momento da queda. Duas mortes foram confirmadas pelo corpo de bombeiros; o piloto e o copiloto morreram carbonizados. Boechat, estava dentro do helicóptero no momento da queda e morreu. A morte do apresentador foi confirmada oficialmente pela Band.

Em entrevista a BandNews, Felipe Araujo, um motorista que estava no local no momento da queda, contou que a aeronave foi perdendo altura.

“A aeronave foi perdendo altura e foi direcionando justamente para o espaçamento do Rodoanel, onde há aquela vazão da pista debaixo. Então, percebi que ele foi perdendo altura. Pensei que fosse um pouso. Como estava muito rápido, a gente percebeu que era uma queda. Rapidamente surgiu muita fumaça escura”, disse.

O chamado de socorro foi feito às 12h14. Nascido na Argentina, o jornalista, de 66 anos, era casado com Veruska Seibel Boechat. Ricardo Boechat iniciou sua carreira como repórter em 1970, no extinto Diário de Notícias. Entre 1997 e 2001, foi funcionário da Globo. O jornalista estava na Band desde 2006, como apresentador do principal telejornal da emissora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: