ASDECQ lança carta aberta ao prefeito Bismarck Maia sobre o abandono a Canoa Quebrada

A Associação dos empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ), lançou agora há pouco em uma rede social uma “carta aberta”,ao prefeito de Aracati Bismarck Maia sobre o abandono que vem passando a principal praia de Aracati.

Na carta, a entidade diz não acreditar que o prefeito fale de coração sobre “deixar fechar Canoa Quebrada”, pois a instituição lembra que esse pedaço do município de Aracati é muito importante para o município como um todo e um dos maiores pagadores de impostos de município.

A carta lembra ainda que os mais carentes do município precisam sim de mais atenção, só que essa atenção não pode menosprezar e ameaçar os que geram milhares de empregos.

Veja a carta abaixo e tentamos contanto com o prefeito Bismarck Maia mas não obtivemos exito.

 

CARTA ABERTA AO EXMO. SENHOR BISMARCK MAIA – PREFEITO DE ARACATI
Prezado Prefeito
Sabemos que quando fala em deixar fechar Canoa Quebrada não é do fundo de seu coração e muito menos de sua incapacidade em saber o quanto este pedacinho de Aracati é importante para o município, o estado do Ceará, e o turismo brasileiro. 
Afirma que um grupo de empresários de Canoa Quebrada sempre defendeu e fez parte de gestões anteriores. Sim, assim como este mesmo grupo defendeu e trabalhou por sua eleição, sendo contrário ao continuísmo e acreditando em sua capacidade de mudar o que estava errado nas gestões anteriores. 
Elogiáveis ações de seu governo, entre elas citamos algumas, a construção da nova escola, limpeza pública, iluminação em algumas ruas da Vila, construção da Areninha em parceria com o Governo do Estado, a presença da Guarda Municipal e o incentivo ao policiamento mais ostensivo que tem demonstrado eficiência e livrado Canoa da violência. 
Talvez o embate que tivemos com gestores anteriores não lhe tenha chegado ao conhecimento, procuramos tratar de problemas em reuniões e nos conselhos competentes, assim evitamos especulações políticas e principalmente em minar a imagem do destino turístico publicamente. 
Os mais carentes do município precisam sim receber mais atenção, mas não é desprezando e até ameaçando os que empregam milhares e pagam uma alta carga tributária que isso será resolvido.. Não são estes empresários os principais contribuintes para a arrecadação municipal e que proporcionam grande parte das ações sociais?
Fácil a gestão confirmar o que dizemos através da Secretaria de Finanças do município constatando a importância das barracas de praia, hotéis e pousadas, restaurantes, lojas, passeios de buggys, parapente, jangadas etc., além de todos que direta ou indiretamente se beneficiam com o turismo ( responde por alavancar 55 atividades econômicas a ele ligadas ) . Contribuímos efetivamente com a geração de receitas, além de impostos pagamos taxas como IPTU – ALVARAS – IPVA, enfim, tributos e taxas das mais variadas. 
Como empresários, podemos afirmar que os tributos e taxas municipais nunca foram tão altos e cobrados de forma tão incisiva, mas isso, se retornado em benéfico de todos, sem exclusão dos que produzem, é benéfico e contribuiremos assim como temos contribuído.
O caminho a nosso ver seria o diálogo franco e aberto, que se ouça a comunidade, os empresários, os contra e os a favor, e que se tome decisões racionais para beneficiar muitos ao invés de punir todos por não gostar de alguns poucos. 
Senhor Prefeito, nossa praia é conhecida pela convivência pacífica dos diferentes, no Brasil e no mundo hoje vivemos tempos de intolerância e agressividade, não é inteligente de nossa parte que nos deixamos contaminar e transformemos a Paz e o Amor em uma Guerra da qual ninguém sai vencedor. 
Assim como o Senhor, queremos prosperidade, justiça social, ter o direito de reivindicar aquilo que entendemos como nossos direitos e contribuir por uma Canoa/Aracati cada vez mais prospera e feliz.
Cordialmente
Diretoria da ASDECQ

One thought on “ASDECQ lança carta aberta ao prefeito Bismarck Maia sobre o abandono a Canoa Quebrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: