Governador da Bahia Rui Costa do PT, manda 100 policiais para ajudar o Ceará

A pedido do governador do Ceará, Camilo Santana, o chefe do executivo estadual da Bahia, Rui Costa, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), enviou nesta sexta-feira, 4, 100 policiais militares de batalhões especializados para apoiar as polícias cearenses. Uma onda de ataques toma conta do Estado desde a noite dessa quarta, 2.  

Os profissionais de segurança estão a caminho do Ceará, por via terrestre, em dois ônibus e seis viaturas. Durante a manhã desta sexta, parte do trabalho realizado pelas forças de segurança do Estado foi comentada pelo secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, em coletiva de imprensa.

O gestor se reuniu com representantes de outras instituições da área de segurança pública, para discutir medidas de combate aos crimes. Uma das ações reveladas pelo secretário foi o envio de equipes da Polícia Civil para o interior da Casa de Privação Provisória de Liberdade 3 (CPPL 3), onde mais de 250 detentos devem ser autuados por envolvimento em distúrbios na unidade. Até o fim da tarde desta sexta-feira, 72 internos foram autuados por desobediência, resistência e motim.

Redação O POVO Online  com informações da SSPDS 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top
%d blogueiros gostam disto: