Várias casas do Barroso e Conj Ceará em Fortaleza são alagadas pela forte chuva de hoje

Fortaleza amanheceu neste domingo (23) sob forte chuva, em conformidade com previsão anunciada pela Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) na última sexta-feira (21), deixando diversas ruas e avenidas da cidade com pontos de alagamento. O cenário, segundo o órgão, deve se estender até amanhã (24), véspera de Natal.

Até as 10h, foram registrados 89.6 mm no Posto do Bairro Castelão. Desde o início da manhã, o céu permaneceu nublado em diversos bairros da cidade. Na BR 116, na altura do bairro Aerolândia, por exemplo, foram registrados vários pontos de alagamento, obrigando os veículos a trafegar com menor velocidade e permanecer com os faróis ligados para conseguir transitar pelas vias. A água da chuva também inundou a delegacia do bairro José Walter

Um dos bairros mais afetados pela chuva nesta manhã foi o Conjunto Ceará. A água entrou em residências, comércios e inundou algumas vias, como a Avenida C. Devido à intensa precipitação, o canal que passa pela avenida transbordou. 

A chuva também provocou transtornos em outros pontos da capital, como:

  • No Barroso, a água invadiu diversas casas em um conjunto conhecido como Nova Assunção. 
     
  • Água alagou a Rua Estrada do Pici. Motoristas tiveram dificuldade em transitar pelo local.
     
  • Avenida Heráclito Graça com Idelfonso Albano ficou inundada no início da manhã.
     
  • Chuva entrou no Hospital Frotinha de Messejana e invadiu uma das salas de exames. 

Maiores chuvas

O posto pluviométrico do Castelão registrou a maior chuva do dia, com 89,6 milímetros. Já no posto pluviométrico de Messejana foram computados 71,4 milímetros. E no posto pluviométrico do Pici choveu 34 milímetros.

Vídeo incorporado

Diário do Nordeste

@diarioonline

A Funceme registra 71.4 mm de chuva em Fortaleza até às 8h30 deste domingo. Nas imagens é possível conferir alagamento na Rua Estrada do Pici, no bairro Parangaba. Saiba mais; https://bit.ly/2CuWGat 

(Vídeo: Halisson Ferreira)

Veja outros Tweets de Diário do Nordeste

Além de Fortaleza, a Funceme também contabilizou precipitações nas cidades de São Gonçalo do Amarante, Pindoretama, Camocim, Itaitinga, Caucaia e Maracanaú. 

Chuva
Motoristas que saíram em direção ao litoral pela rodovia CE-040 precisaram reduzir a velocidade devido à pista molhadaJoão Pedro Ribeiro

Previsão do tempo para o Natal

A Funceme prevê tempo com nebulosidade variável com chuva em todo o estado nos próximos dias. No domingo, segundo o órgão, observa-se uma maior influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

chuva
Céu na cidade de Fortaleza amanheceu nublado e com intensa chuvaCíntia Xerez

Com o deslocamento dos dois sistemas indutores de precipitações, o órgão estadual aponta, para o domingo, nebulosidade variável com chuva no Centro-Norte do Estado, incluindo Fortaleza. Nas demais regiões, a tendência é de céu parcialmente nublado. As precipitações devem se estender até segunda-feira (24), véspera de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: