Ação distribui 15 mil brinquedos para crianças em Fortaleza e mais 8 cidades

A tarde de ontem, no verde do Parque Adahil Barreto, em Fortaleza, também foi marcada pela felicidade de parte das crianças de 49 instituições cearenses, agraciadas por ação que doou 15 mil brinquedos através do Instituto Nordeste Cidadania (Inec). Durante o evento, o público infantil pode aproveitar apresentações culturais e participar de atividades lúdicas, como a pintura e brincadeiras.

 

“É maravilhoso. A gente está feliz pela parceria e só tem a agradecer por tudo”, comemora Nara Rodrigues, presidente da Instituto Gota, que atende cerca de 235 crianças do Álvaro Weyne, na Capital.

 

Além de possuir três creches, que recebem apoio da Prefeitura, o instituto oferece aulas de ballet, capoeira e instrução socioeducativa. “A gente tenta ao máximo que as crianças recebam instrução, que é importante para o crescimento intelectual delas”, comenta Kátia Rodrigues, mentora do Gota.

 

Os brinquedos distribuídos foram produzidos de forma artesanal por 17 grupos acompanhados pelo Inec em 2018, visando à geração de renda em comunidades atendidas pela instituição. “[A iniciativa] É pra dizer que é possível ajudar próximo. Eu acho que a gente vive num momento tão difícil que tem que dar um pouco de esperança para essas pessoas. São brinquedos produzidos com carinho nas comunidades, onde as pessoas aprenderam um ofício e, com isso, puderam gerar renda”, explica Helda Kelly, diretora do Inec.

 

Além do evento de ontem, cerca de 220 crianças de 0 a 12 anos, da Associação Comunitária Esportiva Santo André (Acesa), em Crateús (CE), receberam os presentes na última semana. Mas a iniciativa ainda chegará a comunidades de Pacatuba, Maracanaú, Caucaia, Meruoca, Itapiúna, Guaraciaba do Norte, Boa Viagem e Quixadá.

O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: