Mensagens: Cuidado com a solidão

Se você costumar se sentir sozinho mesmo rodeado de pessoas, tome cuidado com a solidão, pois ela traz uma mentira “disfarçada”. Veja qual é essa mentira e como lidar com a solidão da melhor maneira!

—–
Não há nenhuma fase da nossa vida em que estaremos livres da solidão. Talvez você já tenha aprendido a viver sozinho, mas isso não significa que nunca mais você se sentirá só. Aliás, não é nem preciso estar sozinho para sentir solidão. Em algumas situações, mesmo quando estamos cercados por outras pessoas, podemos nos sentir só.

Então, se podemos sentir solidão tanto na companhia dos outros, como sozinhos, como podemos lidar com ela?

Em primeiro lugar, entenda que a solidão é um sentimento perigoso porque se trata de uma “mentira disfarçada”. Essa mentira diz que você não tem valor, pois você está desamparado nesse mundo, sem alguém que te ame de verdade.

Por isso tome cuidado, pois a solidão pode fazer você tirar os olhos da realidade e começar a acreditar nessa mentira. E quando você se convence de que está mesmo sozinho e abandonado, você desvaloriza a presença de Deus e o relacionamento de outras pessoas com você, correndo o risco de fazer escolhas ruins. Veja o que a Bíblia diz:

“Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez.” (Provérbios 18:1)

Eu não sei se você sabe, mas Jesus foi o único que realmente foi abandonado por tudo e por todos. Nos seus momentos de maior aflição, Ele não pôde contar com a ajuda de seus amigos mais chegados porque eles caíram no sono enquanto Jesus orava e chorava no Getsêmani. E enquanto morria na cruz, carregando sozinho o peso do pecado de todo o mundo, o próprio Pai virou as costas para Ele, pois Deus é santo e não pode conviver com o pecado. Por isso Jesus gritou: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Marcos 15:34)

Jesus enfrentou toda a solidão do mundo para que você nunca mais precise se sentir sozinho. Ele foi deixado pelos amigos e familiares para que você fizesse parte de uma família na qual pode abraçar e ser abraçado nos momentos difíceis. Ele foi abandonado pelo Pai para que você recebesse dentro de si mesmo o Espírito Santo, que está contigo aonde você for. E Jesus ressuscitou sozinho no sepulcro para que você estivesse ao lado dele para sempre, como Ele mesmo prometeu:

“Se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver” (João 14:3)

Por isso, não acredite na mentira da solidão. Não permita que esse sentimento deixe você cego para a realidade de que você pertence a Deus e à família dele. Quando você se sentir sozinho, lembre-se de que Jesus sofreu o maior abandono da história para que você vivesse sempre na companhia dele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top
%d blogueiros gostam disto: