Prefeitura de Aracati e Sebrae realizam o 2º Festival de Gastronomia e Cultura

Depois do enorme sucesso da primeira edição, a Prefeitura de Aracati e o Sebrae realizam o 2º Festival de Gastronomia e Cultura.

O Festival acontecerá de hoje até o próximo sábado dia 17 e contará com grandes nomes da Gastronomia.

Ao todo, serão três dias de muita gastronomia e cultura, com atividades como o cortejo tradicional de bonecos gigantes do artista plástico Hélio Santos, apresentação da Banda Municipal Jacques Klein, shows musicais populares de MPB, pop/rock e forró pé de serra, declamação de poesias e a apresentação de danças regionais, tudo isso concentrado na chamada Rua Grande, referência principal do sítio histórico da cidade, tombado pelo patrimônio histórico e cultural.

No período que antecedeu o Festival, foram realizadas ações preparatórias compostas de capacitações e consultorias para os expositores e demais empresas participantes do evento, como forma de contribuir para a melhoria dos serviços ofertados pelos empreendedores durante o evento e para aplicação dos conhecimentos adquiridos no dia a dia dos seus negócios.

Dentre as capacitações e consultorias realizadas destacam-se as das áreas de Segurança Alimentar, Atendimento ao Cliente, Formação de Preço, Otimização e Descarte de Resíduos Sólidos e Gastronomia, com o acompanhamento da execução do prato escolhido com sugestões de melhorias e otimização da apresentação do mesmo, bem como elaboração de sua ficha técnica para padronização do seu preparo.

Artesãos, produtores rurais e moradores da Rua Grande que participarão do Festival integrando as suas casas ao evento também receberam capacitações voltadas para o atendimento e manipulação de alimentos.

O Festival sempre começará ás 18hs e indo até meia noite no Centro Histórico de Aracati. E na noite desta quinta-feira (15), quem vai encerrar o festival é Jackson Sobreira. Na sexta é a vez de Thiago Quiça e banda Salve simpatia. E encerrando o festival no Sábado (17), banda Barra de Aço.

Por Sidney Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top
%d blogueiros gostam disto: