Depois de 3 anos de espera Governador e Prefeito de Aracati inauguraram a UPA 24 horas

 

Finalmente, depois de três anos de espera, a UPA 24 horas de Aracati foi inaugurada no início da noite desta quarta-feira (25), dia do aniversário da cidade com a presença do Governador do Ceará Camilo Santana (PT) e do Prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB).

A solenidade de inauguração aconteceu em frente a unidade e contou com munícipes de várias partes da cidade. Participaram ainda, vereadores, secretários estaduais e municipais e outras lideranças de vários municípios da região e o Presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.

Sonho antigo da população a Unidade de Pronto Atendimento vai contar com os serviços de Urgência e Emergência, Raio X,pressão alterada,Febre alta,fraturas,eletrocardiografia,infarto,pediatria,ortopedia e exames ambulatórias.

Com a UPA, as filas do Hospital municipal irão diminuir, liberando o hospital para cirurgia eletivas e procedimentos mais complexos.

A UPA de Aracati funciona já a partir desta quinta-feira (26), 24 horas por dia e 7 dias por semana. A unidade se encontra no Conjunto Tabajara na Varzea da Matriz.

por Sidney Sena

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*