Chegamos em 2018, ano eleitoral e fortes nomes já começam a se mexer em Aracati

Entramos em 2018, ano eleitoral onde os Brasileiros vão escolher os Deputados Estaduais, Federais, dois Senadores por estado, Governadores e o novo Presidente da República do Brasil.

Deste o ano passado que em Aracati já vemos uma pré-campanha, em especial para Deputado Federal.

Quatro nomes disputarão com mais força os votos dos Aracatienses, José Airton Cirilo, Eduardo Bismarck, Guimarães e André Figueiredo.

A grande controvérsia é que dois pares são do mesmo partido. José Airton e Guimarães são do Partido dos Trabalhadores (PT) e André Figueiredo e Eduardo Bismarck do Partido Democrata Trabalhista (PDT).

O PT em Aracati é totalmente “rachado” ao meio, Guimarães ,foi o que mais perdeu apoio, em especial da dupla, Denise Menezes vice-prefeita de Aracati e seu marido Doutor Valdir Presidente da Câmara Municipal, que vão apoiar o Eduardo Bismarck.

Zé Airton conta com uma grande militância que tem a frente o presidente do PT em Aracati, Jonas Dezidorio e se fala num apoio por parte de pessoas ligadas ao grupo do ex-prefeito Expedito Ferreira.

André Figueiredo foi o deputado Federal mais votado em 2014 na terra dos bons ventos, na época, com o apoio do ex-prefeito Ivan Silvério, segundo consta, o deputado terá como grande cabo eleitoral novamente o ex-prefeito.

Dos quatro nomes, Eduardo Bismarck é o único que não possui mandato, irá disputar uma vaga pela primeira vez e conta com o apoio do seu pai o prefeito de Aracati, Bismarck Maia. Eduardo irá concorrer pelo PDT, onde se filiou no final de Dezembro.

Quem terá mais força? Só o povo Aracatiense é que vai decidir, só sabemos que em Outubro, um deles poderá gritar “Pelos poderes de  grayskull, eu tenho a força”.

 

por Sidney Sena

1 Comentário

  1. Gostaria de informar aos leitores do Aracati Noticias a correção da matéria, http://aracatinoticias.com/chegamos-em-2018-ano-eleitoral-e-fortes-nomes-ja-comecam-a-se-mexer-em-aracati/. Correção esta feita pelo seu editor na sua pagina do Facebook . CORREÇÃO: O diretório do Partido dos Trabalhadores que tem a frente a vice prefeita Denise Menezes e seu marido o Presidente da Câmara Doutor Valdir, irão apoiar Eduardo Bismarck para deputado federal e não mais Guimarães como tínhamos falado.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*