Band e Rede TV recusam proposta da Globo para a transmissão do Brasileirão 2018

Rejeitar uma parceria comercial com a Globo, o maior canal de TV do país, não é algo muito comum de se ver na televisão brasileira. Exceto, no entanto, se a tal parceria envolver altos valores, como a proposta que o canal fez recentemente a Band e RedeTV!, de acordo com o UOL Esporte.

É que o canal queria um parceiro para a transmissão do Campeonato Brasileiro série A, que há três anos vem sendo exibido na TV aberta com exclusividade pela emissora. Mesmo com a alta audiência que o monopólio traz, para o canal seria mais vantajoso investir em uma parceria.

Segundo a publicação, antes do início do torneio, que aconteceu neste sábado (14), a Globo conversou informalmente com os dois canais a fim de saber se existia alguma chance da parceria que existiu por anos com a Band voltar a se repetir.

Os canais rapidamente responderam que a questão financeira impedia que a transmissão em conjunto com a Globo fosse viável no momento. Além do mais, a Globo insiste para que a emissora parceira transmita o mesmo jogo que é exibido na platinada, o que é visto como injusto pelos canais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *