Aracati 175: A Terra dos Bons Ventos e suas inúmeras belezas naturais

 

Aracati, Terra dos Bons Ventos está completando mais um ano e suas belezas naturais continuam belos e atraentes como sempre.

Além de ser conhecida em todo oestado pela sua cultura e história, Aracati é o segundo destino turístico do Ceará, ficando atrás apenas da capital Fortaleza.

Seu ponto forte é o turismo e em especial a sua praia de Canoa Quebrada conhecida internacionalmente. A praia da lua e da estrela é uma das mais famosas e visitadas praias do Brasil. Atrai turistas do Brasil e do mundo o ano inteiro, seja pelos seus esportes radicais, Passeios, belas barracas, gastronomia, suas inúmeras belezas que o turista pode apreciar durante o dia, ou pelo agito a noite na Broadway com seus restaurantes com culturas de outros países, bares e boates.

Ali ao lado, você encontra as piscinas naturais da Beirada ou do Cumbe, que reserva altas aventuras através das descidas de tirolesa ou esquibunda. A praia de Majorlândia ou mais conhecida como Major é a praia mais regional de Aracati, aos domingos lotadas com o povo de várias partes do município e da região. Majorlândia é palco do carnaval de praia de Aracati, além do Luau e regata que são comemoradas no aniversário do município.

Quixaba,Fontainha,Retirinho e Lagoa do Mato são outras praias lindas de nossa terra e que ainda escondem as características bem tranquilas a beira mar.

Aracati é banhado pelo Rio Jaguaribe que tem início na comunidade de Barreira dos Vianas e passa pelo quintal da cidade indo até encontro do Oceano Atlântico na divisa com o Fortim.

Na época de inverno, suas lagoas são um atrativo a parte em especial a Lagoa de Santa Teresa, ou a barragem da Aroeiras.

Aracati terra do sol, rio e mar, terra com a maior biodiversidade do estado do Ceará.

Bons Ventos a você!!!

Por Sidney Sena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *